Organização

Volta às aulas: Tudo que você precisa saber para se organizar e estudar nesse ano de 2017

volta-as-aulas

E ai pessoal,

Para hoje trago a vocês mais um post  da série “Volta às aulas”,e para infelicidade de muitos a tão querida férias está acabando ou já acabou e já que não tem outra opção,porque não voltar em grande estilo no quesito organização e estudos?.

Todos sabem que a organização é essencial na hora de estudar,pois então aqui vai algumas  das minhas dicas que me ajudam muito.Sempre fui uma aluna estudiosa e com boas notas, e ser assim devo a essa questão de saber me organizar e seguir certas dicas na hora de estudar.

  • Resumos:

Decidi começar com essa,pois para mim é a dica mais essencial que eu uso em todos os meus períodos de provas,simplesmente é você criar um esquema de resumo sobre a matéria que você terá prova para que assim você possa estudar,para mim quando eu anoto mais de uma vez a informação sinto que consigo gravar com mais facilidade o assunto.

Agora na faculdade faço esses resumos com mais antecedência coisa de uma ou duas semanas antes da semana de prova pra não ficar tanta correria,já que é uma semana bem corrida, pois tem muito conteúdo a estudar.Mas quando estava na escola costumava fazer no dia onde o resumo principal continha mais informações e depois passava para uma  metade de folha de sulfite o que realmente tinha grande necessidade de gravar.

po

  • Caderno para resumo:

É importante que se tenha um caderno separado para fazer os resumos, pois assim não fica uma misturança,você também não fica acabando com as folhas do seu caderno de escola, e fora que fica bem mais fácil de ir olhando o conteúdo para fazer o resumo.

O que também possibilita é que se arranque as folhas, que é exatamente o que eu faço, resumo pronto eu grampeio e levo comigo para todo canto, e se eu tiver algum tempinho pego para reler,e até mesmo no dia da prova vou indo pra faculdade lendo,e depois de usado eu guardo em uma pasta sanfonada porque caso eu precise novamente ele estará guardadinho.

po3

  • Anotar informações importantes:

Digo que essa é uma dica muito importante para quem está na faculdade,como muitos sabem tem muitos slides e xeroxs,e por isso muitos deixam de anotar,pois pensam que depois vão encontrar tudo no slides, mais uma coisa eu digo,na explicação do professor eles sempre soltará umas pérolas e essas não devem de jeito nenhum deixar de serem anotadas,pois se ele avisa que cairá na prova, não tenha dúvidas que isso vai acontecer,por isso além de anotar a evidencie de alguma forma,seja com post-it, ou canetas coloridas,asteriscos para  que de forma alguma as esqueça de estudar.

po1

  • Gravar seu resumo:

Essa é outra dica muito legal e que eu uso bastante,eu sempre gravo meus resumos para ficar ouvindo e isso é uma forma de memorizar o conteúdo, como estudo fora e muitas das vezes o ambiente da van que eu vou não está claro a ponto deu conseguir ler o resumo  e eu não quero incomodar os outros que as vezes não precisa estar estudando, eu apenas ponho os fones de ouvidos e vou ouvindo durante todo o trajeto.

po5

Por hoje vai ser isso, o post já está grande isso acaba desprendendo a atenção de vocês, mas pode deixar que logo já libero o outro, pois já estou aqui na atividade escrevendo mais dicas para vocês.Espero que consigam por em prática todas e se você já usa alguma dessas  ou tem outros métodos me contem aqui,gosto quando há esse interagimento, fora que adoro conhecer novas maneiras de organização e estudos.

*Vou  intercalar os posts apara não ficar cansativo para vocês

                                                                                                     Super beijos até a próxima!

*Imagens retiradas do google.

save-to-my-cumputer

4 comentários em “Volta às aulas: Tudo que você precisa saber para se organizar e estudar nesse ano de 2017

Deixe um comentário

